Estudo de Caso

Westfield responde rapidamente a um mercado em constante mudança com o Prisma SASE

Em resumo

Cliente

Westfield

Produtos e serviços

Prisma® SASE
Prisma® Access
Prisma® SD-WAN
Autonomous Digital Experience Management (ADEM)

País

Estados Unidos

Desafio

  • Aprimorar e expandir as ofertas digitais
  • Fornecer uma rede segura e confiável
  • Melhorar a agilidade na resposta às mudanças no ambiente de negócios

Requisitos

    Com o Prisma SASE, a Westfield conseguiu:

  • Simplificar o desenvolvimento de aplicativos e os processos comerciais
  • Fortalecer a segurança
  • Melhorar a experiência on-line para funcionários, parceiros de varejo e clientes

Solução

  • Redução de 60% nos custos de rede
  • Visibilidade em um único painel das operações de segurança cibernética
  • Maior flexibilidade na resposta às necessidades comerciais em constante mudança
INTRODUÇÃO

A Westfield opera 19 shoppings nos Estados Unidos e se esforça para criar destinos de compras marcantes e uma ótima experiência para seus parceiros varejistas e 400 milhões de clientes.

A digitalização e a mudança nas preferências dos consumidores estão criando novos desafios para o modelo de negócios da empresa e, ao mesmo tempo, abrindo novas oportunidades. O Prisma SASE da Palo Alto Networks ajudou a Westfield a se adaptar rapidamente aos desafios sem precedentes da pandemia de COVID-19 e está permitindo que ela acompanhe um mundo em constante mudança.

DESAFIO

Avanço na transformação no varejo em rápida mudança

A Westfield sempre criou localizações de destaque para seus clientes. Agora, a empresa precisava oferecer uma experiência digital aprimorada em suas lojas físicas existentes e criar aplicativos móveis e baseados na web. A meta era oferecer aos clientes, funcionários e parceiros de varejo acesso a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. A empresa também precisava garantir que suas ofertas digitais fizessem sentido para os negócios, fosse pelo aumento da receita ou pela economia de custos.

“Tudo começou com a necessidade comercial de agir e responder mais rapidamente”, disse Ken Ogami, vice-presidente sênior e CIO dos EUA na Westfield North America. “Mudamos para a nuvem e criamos nossa equipe de desenvolvimento móvel para melhorar a conectividade e o acesso em nossos aplicativos e produtos.

A capacidade da Westfield de se adaptar e expandir rapidamente foi limitada pelos seus sistemas legados com uma abordagem monolítica para aplicativos e infraestrutura. Isso gerou muitos desafios. A rede legada significava largura de banda limitada, o que dificultava a execução de operações de alta largura de banda, como a transmissão de apresentações ao vivo de seus locais. Também levava muito tempo para desenvolver aplicativos personalizados. E a Westfield precisava de uma solução para proteger sua rede e seus aplicativos na nuvem.

A transformação dos negócios exigia uma profunda atualização de suas plataformas e processos para proporcionar o desenvolvimento flexível de novos aplicativos e garantir uma conectividade confiável e segura, permitindo que a Westfield incorporasse ofertas de tecnologia como serviço em todas as suas operações.

Em seguida, a Westfield precisou se adaptar inesperadamente às mudanças drásticas no varejo causadas pela pandemia da COVID-19 e pelas quarentenas resultantes. Foi preciso garantir que os funcionários pudessem continuar trabalhando remotamente e fornecer ferramentas digitais para permitir que seus clientes e parceiros de varejo continuassem fazendo negócios.

Havia a necessidade, por exemplo, de criar um aplicativo de “Fila expressa”, que permitia aos clientes entrar em uma fila na segurança de seus carros para entrar em uma determinada loja do shopping. O aplicativo enviava uma notificação quando havia espaço para o cliente entrar na loja. A Westfield precisava fazer isso rapidamente para tornar seguro e fácil para os clientes fazerem compras em seus parceiros de varejo.

REQUISITOS

Aumento da segurança e controle de custos

Para enfrentar esses desafios, foi necessário mudar a abordagem da Westfield em relação à infraestrutura e ao desenvolvimento de TI e encontrar um parceiro com produtos de rede e segurança flexíveis, maduros e econômicos.

Ficou claro que a empresa precisava de uma abordagem moderna de rede e segurança baseada na nuvem para dar suporte à sua mudança para a nuvem. Ela decidiu adotar uma solução de borda de serviço de acesso seguro (SASE), que combina tecnologias de rede e segurança em um único modelo de serviço fornecido na nuvem. Isso possibilitava atualizar sua rede de longa distância e obter a flexibilidade de uma plataforma baseada na nuvem. Também fornecia ferramentas para proteger a rede, os dados, os usuários e os aplicativos.

A Westfield queria uma solução de um único fornecedor para garantir a interoperabilidade entre os diferentes componentes e fornecer análises unificadas para melhorar a visibilidade das operações e da segurança da rede.

“A transformação digital vem acompanhada de muitas preocupações com a segurança. O Prisma SASE da Palo Alto Networks oferece proteções contra uma ampla variedade de ameaças.”

Ken Ogami

Vice-presidente sênior e CIO U.S., Westfield North America

SOLUÇÃO

Uma solução SASE unificada com a melhor segurança e experiência do usuário

A Westfield enviou uma solicitação de proposta para vários líderes do setor. Depois de considerar os prós e os contras de cada plataforma, ela rapidamente determinou que o Prisma SASE da Palo Alto Networks, que combina o Prisma Access e o Prisma SD WAN, era a melhor opção. O Prisma SASE era a oferta mais madura e oferecia a melhor integração de recursos. Ele forneceu serviços de rede confiáveis e flexíveis e um modelo robusto de segurança baseado em nuvem, além de proporcionar um excelente retorno sobre o investimento.

“As necessidades da empresa vêm em primeiro lugar”, disse Ogami. “A transformação digital vem acompanhada de muitas preocupações com a segurança. O Prisma SASE da Palo Alto Networks oferece proteções contra uma ampla variedade de ameaças.”

A Westfield teve amplo suporte da Palo Alto Networks e de seu revendedor, a GlassBox Technology, para garantir que a implantação ocorresse sem problemas e que seus funcionários recebessem treinamento e suporte para se beneficiarem totalmente do produto. Com o Prisma SASE, a Westfield conseguiu simplificar o desenvolvimento de aplicativos e os processos comerciais, fortalecer a segurança e melhorar a experiência do usuário para funcionários, parceiros de varejo e clientes.

O aplicativo de Fila expressa teria levado meses para ser desenvolvido com a arquitetura legada da Westfield. O Prisma SASE e a nova arquitetura de rede permitiram que a empresa implantasse o aplicativo rapidamente com a confiança de que o Prisma Access manteria seus clientes e sistemas seguros.

“O Prisma SASE com Confiança Zero nos deu a capacidade de proteger nossos usuários independentemente de seu status, do dispositivo que estão usando ou de onde estão trabalhando.”

Ken Ogami

Vice-presidente sênior e CIO U.S., Westfield North America

RESULTADOS

Redução dos custos com consolidação

Ao consolidar a segurança e a SD-WAN com o Prisma SASE, a Westfield reduziu seus custos operacionais gerais de rede em 60% e melhorou significativamente o desempenho.

Maior flexibilidade e velocidade de desenvolvimento

Ao passar da arquitetura monolítica anterior para uma arquitetura de nuvem baseada em API e implementar um modelo de desenvolvimento de aplicativos mais ágil, a Westfield ganhou a agilidade necessária para responder rapidamente às necessidades dos clientes e melhorar o envolvimento deles. Ela também conseguiu se adaptar rapidamente aos desafios da pandemia.

A passagem para a nuvem ajudou a empresa a simplificar seus processos de desenvolvimento, reduzindo consideravelmente o tempo de lançamento de novos produtos e aplicativos no mercado. “Nossa própria equipe de desenvolvimento, nossa própria rede e nossas próprias APIs - isso permitiu que fizéssemos coisas novas que a empresa nunca poderia ter feito antes”, disse Ogami.

Maior escalabilidade e segurança

O Prisma SD-WAN permitiu que a Westfield aumentasse e diminuísse a escala com base nas necessidades de largura de banda. Isso, além de facilitar as operações comerciais comuns, também facilitou a conexão com os clientes de novas maneiras. Por exemplo, a largura de banda dimensionável proporcionou uma experiência aprimorada para os clientes que queriam transmitir apresentações ao vivo de artistas nos shoppings da Westfield.

Como a Westfield expandiu rapidamente suas ofertas digitais, primeiro para melhorar o envolvimento e depois para responder à pandemia, ela precisava garantir a segurança dos seus sistemas. Com o Prisma Access, a equipe de segurança da Westfield conseguiu agregar todos os dados e análises do sistema em um só lugar. Esse painel único melhorou muito a visibilidade das operações de rede, aumentando a segurança e simplificando as tarefas administrativas. De acordo com Ogami, “O Prisma SASE com a Confiança Zero nos deu a capacidade de proteger nossos usuários independentemente de seu status, do dispositivo que estão usando ou de onde estão trabalhando”.

Isso ajudou a garantir que os diretórios digitais, os portais Wi-Fi cativos, os beacons Bluetooth e outras tecnologias digitais da Westfield estivessem protegidos contra agentes de ameaças que tentassem se infiltrar no sistema. Também facilitou a implantação rápida de novas ferramentas, como a Fila expressa, com a certeza de que estavam seguras.

“O console autônomo de experiência digital nos deu uma visibilidade que nossa Central de serviços nunca teve. Isso melhorou nossa capacidade de resolver problemas e dar suporte ao nosso pessoal com muito mais rapidez. Nossos funcionários são remotos e viajam pelo mundo todo, e agora nossa equipe de suporte pode identificar e resolver problemas que antes não conseguiam resolver.”

Ken Ogami

Vice-presidente sênior e CIO U.S., Westfield North America

Produtividade e suporte aprimorados

A passagem para um modelo baseado na nuvem facilitou a conexão e o envolvimento dos funcionários, clientes e parceiros de varejo da Westfield a qualquer momento, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Isso foi valioso para simplificar as operações comerciais e aumentar a satisfação do cliente. E foi especialmente importante durante a pandemia da COVID-19. O trabalho remoto ficou mais fácil com a acessibilidade de uma arquitetura baseada na nuvem. As melhores ofertas digitais também facilitaram a interação dos clientes com a Westfield e seus parceiros de varejo durante a interrupção das atividades.

“O console de experiência digital autônomo nos deu uma visibilidade que nossa Central de serviços nunca teve”, de acordo com Ogami. Isso melhorou nossa capacidade de resolver problemas e dar suporte ao nosso pessoal com muito mais rapidez. Nossos funcionários são remotos e viajam pelo mundo todo, e agora nossa equipe de suporte pode identificar e resolver problemas que antes não conseguiam resolver.”

Integrado de forma nativa ao Prisma SASE, o Gerenciamento autônomo de experiência digital (ADEM) capacita a equipe de TI da Westfield a oferecer uma experiência excepcional ao usuário e a produtividade ideal. Ele oferece uma análise avançada de vários domínios em dispositivos de endpoint, testes sintéticos e insights de tráfego de usuários reais para descobrir imediatamente a causa raiz dos problemas de experiência sem a instalação de nenhum software ou hardware adicional.

Ao implantar o Prisma SASE, a Westfield conseguiu integrar perfeitamente suas operações de tecnologia e negócios, reduzindo significativamente os custos. Com uma conectividade aprimorada e um modelo de segurança robusto baseado na nuvem, a Westfield melhorou a produtividade dos funcionários, aumentou o envolvimento com seus clientes e proporcionou aos seus parceiros de varejo um ambiente melhor para fazer negócios. Os recursos de rede do Prisma SD-WAN permitem que a Westfield melhore as ofertas nos locais de varejo. E a flexibilidade do desenvolvimento da nuvem permite que ela responda mais rapidamente às necessidades comerciais em constante mudança, enquanto o Prisma Access oferece segurança robusta em todos os aplicativos.

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